top of page

Home > Notícias

Buscar
  • Foto do escritorATMO Hazmat

O QUE É HAZMAT?



HAZMAT é uma abreviação de “materiais perigosos” – substâncias em quantidades ou formas que podem representar um risco razoável para a saúde, a propriedade ou o meio ambiente. Os HAZMAT incluem substâncias tais como produtos químicos tóxicos, combustíveis, resíduos nucleares e agentes biológicos, químicos e radiológicos. Os HAZMAT podem ser liberados como líquidos, sólidos, gases ou uma combinação ou forma de todos os três, incluindo poeira, fumos, gás, vapor, névoa e fumaça.


Os derramamentos de HAZMAT causaram problemas de saúde, lesões e até morte em pessoas e animais, e danificaram edifícios, casas, propriedades e meio ambiente. Dadas essas conseqüências terríveis, é razoável concluir que um não pode encontrar HAZMATs em uma base diária. A verdade, entretanto, é que muitos produtos que contêm substâncias químicas perigosas são rotineiramente usados e armazenados em casas, e são transportados todos os dias nas rodovias, ferrovias, vias navegáveis e gasodutos da nação.




Incidentes de HAZMAT


Milhares de incidentes ocorrem todos os anos em que HAZMATs são liberados para o ambiente como resultado de acidentes ou desastres naturais. Além de potencialmente prejudicar as pessoas eo meio ambiente, derramamentos em águas costeiras podem causar perturbações substanciais do transporte marítimo com potenciais impactos econômicos generalizados. Ambos os derramamentos costeiros e interiores são chamados incidentes HAZMAT, e são rotineiramente abordados por primeiros socorristas, como bombeiros e aplicação da lei local.


ATMO HAZMAT – Atendimento de Emergências

Link original - LinkedIn ATMO Hazmat:

https://www.linkedin.com/pulse/o-que-%C3%A9-hazmat-atmo-atendimento-de-emerg%C3%AAncias-atmo-hazmat/

3.329 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page